Review Revenge 04x07 - Ambush



Depois de um Damage que voltou a esquentar o clima da série, Revenge volta para mais uma semana com um Ambush completamente perfeito. Eu ainda estou sem palavras, sem ar, sem chão, sem tudo, depois desse episódio. Eu ainda não acredito como esse episódio se desenrolou tão bem e essa temporada já ganhou meu respeito total. Ela está demais, parabéns Sunil!

O episódio começa com um flashfoward de tirar o fôlego e o prumo de qualquer um. PAUSA. Eu disse flashfoward??? Cara, vocês não tem noção de quanto eu amo isso e de quanto eu queria um para essa temporada. Enfim, o episódio já me ganhou nesse primeiro segundo onde eu estava quase caindo junto com Victoria. Eu pensei em tanta coisa… Eu pensei em Ems batendo nela e jogando ela no chão e pensei também em… enfim, na mesma coisa várias vezes! haahuhuhauhaua. Parece que o Sunil quer de qualquer forma ganhar a gente logo no começo e isso é ótimo.

20 horas antes… (eu já disse que amo isso?) Victoria está deitada com David e escuta um barulho. Lá em baixo Emily está revirando um esconderijo e pegando coisas. A Pinóquio desce, mas Ems já desapareceu e quando David aparece, Vic resolve voltar pra cama e acha que escutou o vento. Ems volta para casa e liga para Nolan que prontamente atende ao chamado. Ela diz que precisa ler os arquivos do FBI sobre a morte de Conrad para saber se a faca de pão, que ela achou escondida no mesmo local em que ela guardava suas coisas, é a arma do crime. Nolan acha que ela está meio doida e que se David matou Conrad isso será desastroso. Ela também pede para ele achar a porta que é aberta por uma chave que ela achou em baixo da faca de pão. Não quer mais nada, Ems? Então pede pra mim os próximos números da Mega-Sena, por favor.

Jack liga para Ems e fala sobre a pequena obra de arte “infinito vezes infinito” que ele achou na garagem do policial que bateu em Conrad. Ele achava que poderia ser a Emily que fez aquilo, mas como ela não sabia da existência daquilo, ele não sabe quem poderia ser, já que David estava trancafiado na bat-caverna. Ela pergunta o que ele estava fazendo na garagem do cara e ele diz que foi por causa do Ben, que chega na hora, pega o celular dele para pagar de “dig-din” para Emily e acaba falando sozinho. Ben, Ben, você não se cansa? Enquanto isso, David espera Jack. Ele quer se desculpar com ele porque ele só falou na entrevista do que Amanda não teve, mas ele não disse que Jack deu uma boa vida para ela. Jack diz que ele precisa se desculpar com Nolan, porque ele cuidou e muito de Amanda e prova disso é que foi ele quem oficializou o casamento dos dois. David então, percebe que não sabe de nada e é inocente e pergunta quem mais ele deve conhecer. *Momentos de tensão*

Daniel vai visitar sua “mamãe querida” na casa de praia. Ele diz que um passarinho chamado Charlie contou para ele que Ems é Amanda. Como já tinha assistido ao sneak peek, eu sabia que ela tinha feito isso, mas mesmo assim fiquei com ódio tremendo dessa garota. Victoria disse que deixou ele fora disso para não se machucar. Ele diz que isso tudo é só um plano para ela colocar David contra sua filha e pergunta o que ela irá fazer quando ele souber a verdade. Ela diz que a verdade não está do lado de Ems e foi aí que eu morri de rir pelo resto do episódio.

O nível de Pinoquice (neologismo para o ato de Pinoquiar (neologismo para a ação de agir como Pinóquio)) dela é tão grande que ela mesma acredita em suas mentiras. Daniel diz que ela vai acabar mal e ele não quer acabar sendo atingido no meio desse fogo cruzado. Victoria diz que ele está falando com o lado errado, já que quando Ems cair, ela vai arranjar um jeito de levá-lo junto, então Danny promete chegar nela antes. Então, Victoria fica com cara de quem bebeu o café e ele não estava coado direito. Cara, que cena impecável! Parabéns para Madeleine e Josh!

Na mansão, Emily está saindo quando é surpreendida por David Clarke que veio oferecer produtos da Jequiti acha que está na hora de conhecer Emily Thorne. Ela diz que ela e Amanda eram BFF e que fazia tudo por ela, sem falar que Amanda sempre o amou. Ele conta que não teve um dia que tenha passado na bat-caverna que ele não tenha pensado em sua filha. Ela fica triste, meio transtornada por saber que ele está mentindo para ela. Ele então pergunta sobre a relação Amanda/Victoria e Ems diz que não era das melhores, já que depois de uma discussão no chá de bebê, Amanda caiu do segundo andar da mansão e ficou em uma piscina de sangue. Ele vai embora com essa bomba e ela chora miseravelmente. Na boa, Ems, vem cá para eu te abraçar, mas por favor, pare de fazer essa carinha que acaba com meu coração. :’(

Ems vai até Nolan que está na casa da piscina. Ele viu tudo e ela conta que ficou transtornada por causa da mentira do pai e que quase contou para ele quem ela era. Ela ficou indignada por ele não reconhecê-la (eu também, Ems) e não sabe mais quem ele é. Nolan diz que é hora deles descobrirem quem é David e conta que já sabe de onde vem a chave e que tem um plano. Emily vai sair de casa quando Nolan descobre que há uma van na porta querendo entrevistá-los e que seu helicóptero está chegando em 3,2…. Ele também diz que precisa de uma nova bat-caverna. Nolan, tenho uma ideal para você! Ela é um pouco úmida, mas a cama dela está em perfeito estado! E cara, quem dera se a minha vida fosse “oh, estou atrasado e meu ônibus já passou, mas meu helicóptero vai passar em 3, 2…”. Nem se eu contar infinito vezes infinito um helicóptero aparece na minha casa. Se aparecer é porque ou ele caiu do céu ou eu tenho que correr porque a polícia está atrás de mim, rs.

David confronta Victoria e pergunta porque ela não ajudou Amanda já que ela tinha dinheiro. Ela diz que Conrad (R.I.P.) estava olhando cada passo dela e ela estava de mãos atadas. Quando perguntada sobre o incidente no chá de bebê ela diz que aquilo foi um acidente e que ela brigou com Amanda por causa dos diários dele. Ela ainda diz que tentou fazer tudo o que podia por Amanda e que a fada dos dentes existe e que veio visitá-la . Acho que faltou completar a frase, ela esqueceu de dizer “tentei fazer tudo o que podia por Amanda para ela se ferrar como você se ferrou”. Como essa mulher consegue conviver com ela mesma? Como ela consegue se olhar no espelho? Em que mundo da fantasia ela vive? Será que ela toma os remédios de Charlie? Descubra hoje no Globo Repórter.

Não é só Louise que é obcecada por Victoria. Depois de ter suas coisas vendidas, Vic descobre que uma “amiga” sua que sempre amou o gosto dela comprou muitas coisas dela. Enquanto ela está sentada no trono novo, sua amiga está no trono antigo. Vic desconversa querer mais um pedaço de bolo, vai até uma de suas antigas estátuas, a abre e pega uma bolsinha com jóias. Viu, gente? Não é só pobre que esconde dinheiro embaixo do colchão, rico faz isso também, mas de uma forma bem melhor, rs.

É hora do plano. Exatamente às 16:30, Ems precisa estar no quarto andar porque é quando Nolan irá hackear o prédio e desligar a luz, fazendo com que Ems não seja vista pelas câmeras. Só que ela só terá sete minutos para fazer isso, já que depois disso, a segurança vai conseguir se sobrepor ao Nolan e a energia vai voltar. Por isso, ela terá que estar no quarto andar quando tudo começar. Ela entra no elevador do prédio e eis que seu ex-marido entra também. Daniel diz que ela não é a única pessoa que consegue rastrear os outros. Ela olha com aquelas caras e bocas que só ela sabe fazer e diz que ele não pode ter rasteado ela sozinho.

Ele para o elevador, ela diz que não tem tempo e quando ela vai apertar o botão para que o elevador continue funcionando, ele segura a mão dela que imediatamente coloca ele na linha. Porém, ele diz que se ela apertar o botão, ele conta para todos o seu segredo: ela tem bafo quando acorda ela é a Amanda Clarke. Sério, por um mundo onde eu saiba fazer essas caras de desprezo para cada pessoa que merece. E Ems, minha linda, acaba com esse playboy, deixa ele sem dente, que eu quero ver ele contar alguma coisa!

Ela pergunta quem contou para ele a verdade e ele diz que foi a irmã dela. Se eu fosse ela pensaria “porque não deixei aquela criatura se jogar do prédio? Vários problemas não ocorreriam”. Daniel explica que só quer sair dessa guerra entre ela e a mãe dele, vivo e sem nenhum ferimento. Emily diz que não vê motivos para ser boazinha com ele e que se ele contar alguma coisa ela vai quebrar ele. ISSO, EMS, QUEBRA ELE AO MEIO! Porém, covarde toda vida, ele diz que com um telefonema ela já era e que tem câmeras de segurança para depor contra. Ems, é o seguinte: pega o celular dele e quebra. Depois, chega no 4º andar, espera a luz cair e então acaba com ele e joga o corpo pelo prédio, rs. Enfim, ela aceita a oferta dele e quando ela religa o elevador, a luz acaba, são 16:30. Eles estão presos lá e o tempo está passando.


Matéria original de Brenno Tavares - PortalCaneca.com.br
comments powered by Disqus