Review Revenge 04x04 - Meteor




Depois de um Ashes que incendiou tudo e não deixou nenhuma cinza, Revenge volta para mais uma semana com um Meteor que destruiu tudo. Esse episódio valeu cada segundo de espera porque ele foi muito bom! Volto a dizer, se no quarto episódio estamos assim, imagina nos próximos? Essa temporada tem tudo para ser excelente. Antes de começar o episódio, porém, vou dar uma aliviada na tensão porque minha cabeça está fervilhando. Fique agora com uma música para relaxar. Ela poderia muito bem ser o tema do episódio, a trilha sonora que Ems faz para David.
“Tirei a vida dos riquinhos
pra vingar sua prisão.
Você é duplo infinito,
Meteor da paixão.
Reaparece com a Victoria,
eu não posso acreditar.
AAAAHHHHHH….
Acho que vou me matar!”
OK, essa é a última piada que farei com Meteor da paixão, prometo. Então vamos ao que interessa, a review.

O episódio começa ironicamente, com um Meteoro passando pelo céu (viu? Não fiz mais a piada, rs). Nolan está verificando as câmeras, mas elas estavam desligadas. A sorte foi que os sensores de movimento o alertaram. Ele começa a achar que foi Victoria quem mandou que o cara encapuzado a atacasse e Ems concorda. Ele quer ligar para a polícia imediatamente, mas Emily não quer, ela quer planejar qual será seu próximo passo. Até porque, né, um cara entra na sua casa de noite com uma faca de pão e tenta te matar. Para que chamar a polícia?

Nolan percebe que Emily não quer chamar a polícia por causa de Charlotte. Ele fica transtornado, já que a irmã de sua amiga quer matá-la, mas Ems só quer protegê-la. Ele diz que ela PODE REALMENTE morrer, que ela não é feita de aço e que por mais que ela tenha feito Charlie sofrer, ela não pode pagar por isso com sua vida. Sério, Nolan, você é o cara! Pega a Emily e fica com ela de uma vez! rs. E Ems, por favor, pare de fazer a garota burra e sentimental. Você já foi muito melhor do que isso.

Nolan ignora o apelo de Emily e chama a polícia no dia seguinte. Ele fala com Ben e Jack que o intruso tinha uma faca e Ben diz que precisa de uma declaração de Ems. Nolan acompanha Ben até a sacada para ele ver daonde o intruso saltou e Jack conversa com Emily. Ele diz que ela deve cooperar com a polícia e se isso foi coisa da Victoria e da Charlotte, elas devem pagar, porque ela não pode mudar as pessoas que ela ama. Ele finaliza o assunto dizendo que se Victoria aparecer machucada ele vai prender a Emily! Sério, até que enfim estou começando a gostar do Jack, porque agora sim ele está ficando sensato. Se ele conseguir prender a Charlie virarei fã dele e quem sabe possa começar a ser Jamily. Claro que nunca deixarei de ser Nomily, mas seria legal ter também um ship mais palpável na série.

Victoria volta para casa e procura David e Charlotte. David aparece machucado e acaba contando que foi na casa de Emily na noite passada. Victoria fica transtornada e eu consegui ver sua cabeça de Pinóquio funcionando para inventar uma mentira caso David já saiba que Emily é Amanda e que ela mentiu para ele. No entanto, ele diz que ninguém o viu e que quase matou a Ems. Victoria mais uma vez diz que ele não deve ser precipitado e que eles precisam agir com cautela antes de revelar ao mundo que David está vivo. Ele precisa de um álibi para não o incriminarem pela morte do Conrad. Por um momento, eu vi que David não engoliu essa história, mas ele acaba concordando e vai descansar.

David percebe um recado de Victoria em cima da mesa. Ela foi na cidade resolver algumas coisas e voltará em breve. David faz uma cara muito psicopática e que me dá medo, pega uma corrente, tira a blusa e começa a se autoflagelar. Sério, eu sabia que ele estava doido e pancada, mas fazer isso é demais. Fiquei completamente chocado com isso e ainda bem que depois dessa cena apareceu a abertura da série porque se aparecesse mais alguma coisa, eu não iria reparar. Fiquei me perguntando o porquê disso, achei que fosse uma punição por ter desobedecido as ordens da “rainha” Victoria, mas eu não sei de nada mesmo, sou inocente. Nem imaginava o que vinha pela frente.

Charlotte chega em casa e sua mãe está a esperando. Ela questiona sua filha por estar tomando remédios por conta própria. Charlotte responde que sua situação é tensa já que um dia ela descobre que Emily é Amanda, sua irmã e no outro que seu pai, David, está vivo. Victoria então diz que ela devia estar feliz pelo seu pai e ela diz que está. Só não está feliz com a forma com que sua mãe está conduzindo esse reencontro, numa espécie de acerto de contas contra Ems. Victoria Pinóquio ataca mais uma vez e diz que quer a felicidade da filha, mas Charlotte reconhece que isso não passa de uma mentira. Victoria vai embora dizendo que Charlotte tem que lutar para ter um relacionamento com o pai e deve merecer o respeito da mãe.

Sério, a Charlotte causa em mim um efeito “Charlie”, porque eu não sei se apoio a personagem ou se a desprezo totalmente. Em um primeiro momento, eu bati palmas para ela por enxergar tudo o que a mãe está fazendo e confrontá-la. Além disso, de certa forma eu sinto pena por ela ter a família que tem e pensar que em dois dias ela teve altas revelações por uma vida inteira. Porém, depois eu penso que ela há um dia atrás estava de amorzinho com a mãe fazendo o papel de boa moça de família. Ela é completamente perdida, desnorteada, sem personalidade. Sinceramente, não sei o que pensar dessa garota, apenas sinto pena pela vida que ela está tendo agora e pelo ser humano que ela é.

David entra em uma loja e começa a olhar algumas coisas. Ele acaba pegando um produto, colocando no bolso e saindo de fininho. Só que o dono percebeu a movimentação toda, já que David com aquela cara de louco e a cabeça sangrando chamou a atenção dele. Ele finge que não é com ele e continua indo em direção à saída, mas há dois policiais dentro da loja. Ele corre, mas acaba preso. Sério, acho que essa é uma das cenas mais patéticas que já assisti. Eu achei que o Sunil poderia ter inventado algo melhor para prender o David, mas de novo, eu não sabia de nada, era inocente e não imagina o que estava por vir.

Margaux conta para Daniel que Victoria pediu dinheiro emprestado para ela. Ele se desculpa, já que sua mãe a meteu em uma situação meio complicada. Ela diz que acha realmente que ela amava seu pai e que agora ela tem Victoria “nas mãos”. Olha, eu subestimei muito a franja emo. Margaux tem se provado bem esperta, só espero que agora que ela tem um certo controle sobre Victoria, ela use seus poderes para fazer o certo. Daniel então conta para ela que terá um encontro com Louise para tratar dos assuntos financeiros dela. Isso que é um casal moderno, o cara conta para a mulher que vai se encontrar com a amante! rs.

Depois de ser atacada por Charlie, Victoria vai falar com Daniel. Ela tenta dar dinheiro para ele que segundo ela na sua versão Pinóquio, “achou nos guardados de Conrad”. Daniel ri e mostra que sabe que esse dinheiro é da Margaux. Ele a confronta citando Pascal e ela fica furiosa, tanto que recusa uma taça de Champagne. Victoria querida, não dá para recusar Champagne ainda mais em sua atual situação. Acaba que quem enviou esse agrado para ela foi Louise que fica furiosa por ter gasto uma nota por um presente que não foi aceito. Louise please come to Brazil que você poderá me oferecer tudo o que você quiser que aceitarei de bom grado.


Matéria original de Brenno Tavares - PortalCaneca.com.br
comments powered by Disqus