Review Revenge 04x02 - Disclosure



Depois de um Renaissance que abriu bem a temporada, Revenge volta para mais uma semana com um Disclosure completamente surpreendente e cheio de reviravoltas. O episódio foi completamente impecável e ajudou a esclarecer muitas dúvidas. Parece que essa temporada realmente promete muita história e ação, para a alegria dos fãs.

O episódio começa com Victoria acordando na casa de praia e perto da saída, David a chama. Ele diz que não queria assustá-la, mas quando a viu sair da mansão Grayson, ele não podia deixa-la ir. Ele então pergunta à ela se tudo foi plano do Conrad, se ele a coagiu para ajudá-lo na incriminação de David. Ela hesita, mas confirma que não teve escolha. Nessa hora, eu já estava com muita raiva da Victoria. David externou, por um momento essa minha raiva, enforcando ela. Enquanto isso, eu estava vibrando e quase gritando “MATA ELA!”. E é aí que descobrimos que essa cena toda foi um sonho de Victoria e mais uma trollagem da ABC.

Sério, ABC, um dia você ainda vai me fazer infartar. Porém, essa cena serviu para mostrar dentro da cabeça da Victoria e convenhamos, ela não foi só uma trollagem. Nessa cena, podemos perceber o quão louca Victoria está ao ponto de acreditar em suas mentiras ou até mesmo de estar sempre preparada para defendê-las. Para quem não se lembra, desde o Piloto da série, Conrad sempre jogou na cara da Victoria que ela foi quem teve a ideia de incriminar o David. Conrad, que nunca prestou, viu nessa uma oportunidade para se vingar de um empregado que colocava um chifre grande na cabeça dele. Sério, a Victoria sempre foi a mais maquiavélica dentre todas as personagens e essa temporada deve mostrar bem isso.

Quando Victoria acorda de verdade, ela está na mala de um carro sendo levada para um lugar estranho por um cara que devia estar morto e que teria motivos para matá-la e desová-la ali mesmo. Logo, quando o dito cujo, David, abre a mala, sua primeira reação foi dar uma pisada de salto alto, literalmente, nele e sair correndo feito louca. E veja bem, ela estava no meio de uma floresta correndo como o Usain Bolt e com um salto enorme. Essa mulher merece meu respeito. Acaba que ela pede ajuda, ninguém para e quando ela é quase atropelada por um caminhão, David a salva. AAAHHH, QUE PENA! Ele diz que não poderia deixá-la ir, depois de tanto tempo… David, você está vacilando legal!

Charlotte chega no hotel e pega Gideon com uma qualquer rindo dela. Ela faz cena, diz que acreditava nele e que ele só usou ela e todo aquele papo que nós já sabemos. Sério, pensem no fundo do poço, então, ele é a Charlie pegar o Gideon. Agora, pensem no que está abaixo do fundo do poço, então, é a Charlie fazendo cena porque foi traída pelo Gideon. Cara, tem como piorar isso? Acho que não dá… Ela ainda deu todo o dinheiro que era para comprar um apartamento, para o Gideon! Sério, Charlie, vá ser idiota bem longe dos Hamptons porque não está dando para mim…

Emily está dando um esporro clássico na clínica, que segundo ela é a melhor, porque ela deixou Victoria escapar. Ela manda eles retirarem todo e qualquer registro de que Victoria estava lá, porque se não eles teriam que se ver com ela e sua caneta vermelha. Nisso, Nolan chega e percebe tudo, ficando revoltado por Ems voltar com toda essa história de vingança. Nolan, você é brother, é parceiro, mas religue seu lado vingativo, por favor. Ems pede para que ele rastreie Victoria antes que ela possa contar à alguém tudo o que aconteceu, mas ele disse que não dá. Resta apenas rastrear os dois filhos dela, para ver se algum dos dois tem informações sobre a mãe.

Emily arma um encontro com Daniel para tentar tirar dele alguma coisa. No popular, ela joga verde para tentar colher maduro. Ele, não sabendo de nada, inocente, acaba entregando que não sabe de sua mãe. Depois de Hatred, as cenas da Demily ficaram tão parecidas com Convic que me alegra muito qualquer segundo que eles se encontram. Nolan volta às raízes e cola um adesivo, em forma de baleia, em uma parede. Isso na realidade é uma câmera e resgata aquela estátua de baleia que fazia esse papel na primeira temporada. Estou amando essas referências e ainda bem que Nolan está voltando a ser tecnológico. Gosto assim!

Já que Daniel não sabia da mãe, o próximo passo é tentar Charlotte. Ems não está encontrando nas coordenadas que Nolan deu, mas foi só olhar para cima que ela achou. Não, Charlie não é um avião, nem o Superman que estava voando, ela estava prestes a se jogar de um prédio. Já consigo ouvir gritos de “se joga”, inclusive da minha própria boca, só que claro, iríamos ter um momento aqui. Por mais que seja duro admitir, Charlie pela primeira vez NA VIDA foi sensata. Ela foi traída por Gideon, não consigo imaginar nenhuma situação pior do que essa. De repente, ter um pai que ela achou que morreu e que está vivo e uma irmã que a raptou para se vingar de sua mãe parece pouco perto disso.

Daniel e Margaux começam um plano para pegar Gideon. Enquanto ela está em uma reunião com o que pareceu os acionistas da Voulez na França, Daniel está furando os quatro pneus de Gideon para ele se atrasar para a reunião. Mesmo assim, ele consegue contornar a situação e chega dizendo que conseguirá fechar o negócio que nem Pascal conseguiu. Margaux desconversa quando ele insinua que isso foi um plano dela e o que parecia dar errado, na realidade era a isca que ela queria que ele mordesse.


Matéria original de Brenno Tavares - PortalCaneca.com.br
comments powered by Disqus