Review Revenge 04x01 - Renaissance



Depois de uma Season Finale bombástica que deixou todos surpresos, Revenge volta para sua quarta temporada com um Renaissance completamente surpreendente. Geralmente, o episódio de retorno em uma nova temporada é um pouco mais calmo e prepara o terreno para os próximos. Esse, porém, teve vários acontecimentos marcantes e muita história. Essa temporada realmente promete muito.

Antes de começar a review vou fazer um breve resumo do que aconteceu no último episódio da terceira temporada. Previously on Revenge:

Emily, Victoria e Aiden: Para se vingar pela morte de Pascal, Victoria mata Aiden e o deixa na casa de praia da Emily. A loira em troca, arma uma situação para parecer que Victoria estava cavando o túmulo de Amanda e dá uma pazada nela. Quando acorda, Victoria está em uma clínica psiquiátrica porque Ems ligou para a polícia e disse que a Victoria estava maluca e obcecada por ela ser Amanda Clarke. Com o aval de Michelle Banks, a terapeuta/psicóloga da primeira temporada, ela consegue internar Vic e sai da clínica cantando beijinho no ombro.

Nolan, Daniel e Gideon: Para se vingar de Daniel, Nolan propõe uma parceria com o Gideon. A ideia é os dois acabarem com Daniel, para isso desestabilizar Margaux e assim Gideon poder ficar com a empresa da família LeMarchal. Gideon embebeda Danny e tira uma foto dele deitado ao lado de uma mulher morta. Quando Nolan descobre isso fica transtornado.

Jack e Charlotte: Em um momento de premonição e clarividência, Charlotte reconhece o toque de Jack como o toque de seu sequestrador e o denuncia para a polícia. O dono do Stowaway aparece sendo convidado para ir à delegacia.

Conrad e David: O juíz condena Conrad e nega a ele o pedido de fiança. Pouco tempo depois, David é inocentado de todas as acusações. Na cadeia, Conrad arruma um jeito de sair e quando o faz, acaba sendo encontrado por David, que está muito vivo por sinal, e ele, aparentemente, o mata com uma faca.

*Trilha sonora de começo de episódio*

O episódio começa com duas grandes mudanças no formato já estabelecido de Revenge: sem flashfoward e com Victoria narrando. Na realidade, a narração lembrou muito o começo do piloto e isso é admirável, mas não ter flashfoward, para mim foi uma falha grave. Não ter esse elemento em Revenge é como não ter Emily por um episódio, é sem sentido. Eu espero que Sunil Nayar nos surpreenda e faça um flahsfoward no meio da temporada mostrando o final. Só assim para ele se redimir com os fãs (leia-se eu, rs).

Basta um segundo de Nolan, para Gabriel Mann me fazer rir sem parar. Ele quer arranjar um nome novo para a Mansão dos Grayson e Ems não está nem um pouco preocupada com isso. Ela só quer dar a festa do Memorial Day nela e aproveitar o verão. Ela confirma que Conrad está morto e que comprou a casa. Eu quero muito acreditar que Conrad não morreu e que vai aparecer a qualquer momento, mas acho que dessa vez não vai rolar. Vou sentir saudade da atuação brilhante do Henry Czerny.

Daniel aparece levando uma modelo para uma sessão de fotos da Margaux. Agora pausa. O que aconteceu com o cabelo da Margaux? Sério, parece que no aniversário dela os amigos foram dar ovada e jogaram uma dúzia inteira de ovos na cabeça dela. Comentários pessoais de lado, há um ressentimento entre ela e Danny, já que ele desistiu de ser o seu braço direito na Voulez do nada. Agora, o playboy vive em um hotel de luxo e pelo o que parece, Gideon trabalha com Margaux.

É o primeiro dia de Jack como policial, ele conversa com seu superior, o novo personagem Ben. Ele diz que quis ser policial porque viu muita gente conseguir se safar de assassinatos e ele não pôde fazer nada. Agora, ele quer ter esse poder. Ele ainda diz que ele precisa ficar com Carl e que está sem babá de noite. Será que o coitado finalmente terá a atenção do pai? Estou dando um desconto para o Jack porque é Season premiere, mas ainda não gostei do tom do personagem. Espero que ele melhore.

Jack aparece no Stowaway transtornado e encontra Charlotte com Carl. Ele está assim porque Charlie resolveu pegar o Carl sem ele saber e com isso ele ficou sem saber onde estava seu filho. Sério, COMO ENTREGAM UMA CRIANÇA SEM AUTORIZAÇÃO DO PAI? Charlotte só fez isso para ter sua revenge por causa do sequestro. Sou só eu ou ela está muito nonsense? Na cena ela agiu feito louca, psicopata, quase uma Nazaré no começo de carreira. Sunil quer transformar ela em uma vilãzinha, mas não sei se vai conseguir, não achei esse plot muito interessante, mas vou aguardar.

Entendemos o porquê de Daniel e Charlotte nem tocarem no assunto de que a mãe deles está em um hospício por 6 meses. Ems envia cartões postais de lugares do mundo como se fosse Victoria fugida, depois de tudo o que aconteceu com Conrad. Daniel não quer aceitar que Charlie more sozinha, quer que ela more com ele ali no hotel, mas ela não quer. Ela quer a sua independência.

Emily está ao som de “Fancy” no carro de Nolan e quando ele contesta dizendo que só ele pode dirigir seu carro, ela é incisiva. Ele acaba cedendo e quando Ems vai sair com o carro, ela dá ré ao invés de ir pra frente e acaba batendo no carro de trás. Antes de falar com a proprietária, ela diz que vai comprar outro carro para o Nolan, como se o preço do carro fosse um troco que ela recebeu de algum lugar e que é insignificante.


Matéria original de Brenno Tavares - PortalCaneca.com.br
comments powered by Disqus