Review Revenge 03x22 - Execution



Depois de um Impetus que tirou o fôlego de todo mundo, Revenge volta para sua Season Finale com um Execution simplesmente excepcional. Eu ainda estou meio tonto por causa dos acontecimentos. Vou tentar escrever essa review, mas se eu delirar, me desculpem. Esse episódio com certeza tirará a razão de qualquer um que assistí-lo. Me sinto realmente executado!

A Season Finale começa com um flashback fofo da little Amanda e David. Ele explica para ela que o pai dele deu a ele o anel de ouro quando ele tinha 18 anos. Para lembrá-lo como o nome é importante, ele gravou as iniciais dele ali. Imagina a vergonha que o vovô Clarke não deve ter sentido com toda a história do voo, hein? Ele também conta que ao invés de ter uma casa na praia, o pai dele gostava da floresta e tinha uma cabana. Esse é aquele momento: David está vivo?

Emily tem o mesmo pensamento e o compartilha com Aiden. Ele mais uma vez a coloca para cima mostrando o jornal que fala da prisão de Conrad. Os dois trocam carinhos, se beijam. Posso sentir os Aimilys felizes. Mas será? Nesse momento eu senti aquela cena bem “últimos momentos do casal”. Será que estou enganado? Continue e saiba.

É a hora do julgamento de Conrad Grayson. O advogado e ele dizem que tudo foi uma armação. Que Charlotte fingiu o sequestro e se colocou uma escuta para pegá-lo. Ele ainda afirma que tudo o que disse foi algo que ele teve que memorizar e que foi inventado pelo sequestrador para obter uma falsa confissão. Sério, Conrad e a zueira never ENDS! Como que o cara pode falar isso de cara limpa? Ele só não contava que Emily entregaria ao juiz do caso os documentos que ela obteve com Luke Gilliam em Allegiance.

Por causa disso, o pedido de fiança foi recusado e Conrad vai preso. E para piorar tudo, o juiz afirma na frente Conrad que ele irá reabrir o caso de David Clarke. Ele garantirá que tudo seja esclarecido tão rapidamente como o caso de Conrad foi. Sério, que momento épico. David na veia, Conrad na cadeia! HAUHAHAUAHHUHU E antes de acabar a, cena temos mais uma carinha emocionada da VanCamp. Ela precisa parar urgentemente com isso. Meu coração não aguenta mais.

O quarteto fantástico então celebra na casa de praia essa vitória. Nolan avisa que a cabine que o Jack achou era do avô de Ems. Eles precisam investigar quem é o impostor que está morando lá. Porém, Ems quer ir sozinha porque ela é BURRA mesmo. Ao invés de escolher um dos três caras que estão ali para acompanhá-la, ela quer fazer isso na solidão. Sério, Emily, às vezes seu cérebro para e não te entendo.

Somos introduzidos a um novo personagem: Gideon, o outro filho de Pascal. Sim, porque nessa série tem muita coisa para acontecer, mas sempre tem espaço para entrar alguém, ATÉ NA SEASON FINALE! Ele veio para ajudar Margaux no funeral e tudo mais. Ele aceita que ela seja a nova CEO da empresa da família e tudo mais. GENTE, é só olhar para a cara de malandro desse cara que você desconfia do ar que ele expele. Daniel, que consegue farejar malandros de longe – agora – vai investigar mais afundo o que ele quer.

Bem, é o último episódio da temporada, plots são abertos e fechados a todo instante. Por isso, depois de MUITO TEMPO, Javier vai falar com Nolan e se desculpar. Ele percebeu que foi um idiota e tudo o mais que achamos dele. Ele diz que vai ter que sair da cidade e Nolan diz que não. Ele dá a entender que eles ainda terão o MyClone de volta e eu espero a GRANDE VINGANÇA do Nolan contra Daniel. Sério, está enrolando muito… Só quero ver!

As coisas estão feias para o lado do Conrad. Além de tudo, estão acusando-o pela morte do Pascal, já que a Emily liberou também o recado entre o francês e Conrad. Ele fica furioso e está bem na cara que vai querer armar algo para poder sair da cadeia. O que teremos dessa vez?

Victoria fala com o carinha da cabana – que precisa ganhar um nome urgentemente – que a Amanda fake não poderia ser a filha de David Clarke. Ela fala para ele acabar o serviço quando ela for a procura da cabana. Como era de se esperar, ela vai e cai na armadilha. Quanto a luta entre ela e o carinha preciso dizer: Emily Thorne, cadê todas suas artes marciais? Mestre Takeda deve ter sentido vergonha ao ver essa cena. Mesmo levando a melhor, ela ainda foi atingida por uma seringa. Eu achava que tinha tranquilizante ali, mas não era bem isso…

Ems conta tudo o que aconteceu para Aiden. Ele diz que deveria ter ido com ela, que poderia haver mais pessoas e acabar com ela. Sério, Aiden? Agora você pensa nisso? Emily diz que o carinha trabalha para a Victoria, já que ela viu uma ligação no celular dele para ela. Ela acha que Victoria queria pegar seu sangue com a seringa para verificar o DNA.

Eu prefiro sinceramente acreditar que naquela seringa teria um tranquilizante, mas o carinha esqueceu. TIPO, ela pega o cabelo da filha para fazer o teste de DNA, mas não pode pegar o da Emily? Tem que pegar o sangue com uma seringa à força? Me recuso a acreditar nisso. Ems diz a Aiden que tem uma ideia de quem pode ligar Victoria ao caso do David: Michelle Banks, sim, a terapeuta do início da série. Victoria a pagou para fazer a little Amanda confirmar a história toda e ainda internar a garota.

O único problema é que a Emily já apareceu para Michelle, logo ela não poderia sair do disfarce sem causar suspeitas. Nesse caso, Aiden fica de ir convencer Michelle a colaborar com eles e fazer Victoria ser culpada também. Sério, amei esse plot que resgata um personagem lá do início da série. Ótimo trunfo para a Season Finale.

Voltando para a parte dos plots novos, Nolan resolve falar com Gideon. Como ele sabe que o cara deve ter ficado ressentido com Margaux por ela ter ficado com a empresa, ele o atrai com o MyClone. A ideia é atingir Daniel para que isso atinja Margaux e então Gideon assuma o controle. Cara, o Nolan ainda vai se ferrar muito se aliando com esse cara.

Como as coisas acontecem rápido, Gideon vai para uma boate com Daniel. Explorando o pronto fraco do americano, Gideon oferece bebidas. Só aí, já tinha visto que ia dar treta. Gideon diz que veio para os EUA para abrir uma firma. Daniel acorda com o telefonema de Margaux e diz que Gideon não oferece risco. Ele só não esperava que estava dormindo ao lado de uma mulher morta. E esse foi o plano de Gideon: tirar uma foto de Daniel o incriminando por um crime – que não cometeu like David - para chantageá-lo.

Quando Nolan percebe isso, fica transtornado. Gideon nega ter matado a moça, mas venhamos e convenhamos, tudo indica que ele fez isso. E mais uma vez Nolan entra numa furada. E mais uma vez Nolan vai se machucar com isso tudo. Sério, esse homem vai para o céu sem conexão ou escala. Será que ele ainda vai continuar fazendo negócios com o Gideon na quarta temporada? Só se for idiota…

Charlotte está investigando seu sequestro. Ela falar com uma detetive e, depois que ela sai, Victoria aparece para falar com ela. Charlie a acusa de ter participado também do caso de seu pai. E, como sempre, Victoria nega, diz que escolheu a família. Really? Victoria, inventa outra por favor, porque essa desculpa não cola. Então Charlotte decide proferir a melhor fala dela na série, após Victoria dizer que a ama: “Como você amava David Clarke?”. PALMAS! Até que enfim a Charlotte acordou para a vida! Vibrei muito!

Na cadeia, as coisas realmente não estão fáceis para Conrad. Um policial resolve bater nele por causa do voo 197 e tudo mais. Nessa hora, me lembrei muito da primeira temporada, quando Victoria manda baterem no Daniel para ele sair da cadeia e cumprir a pena em casa. Fiquei pensando: eles vão usar isso de novo? Vai ser tipo um easter egg da série, apanhar para sair da prisão?

Está na hora de um dos grandes momentos do episódio e, por que não, da série? Aiden foi falar com Michelle. Ele se apresenta como um conhecido da Amanda Clarke. Ele é bem claro e ela entende. Ele quer provas de que Victoria estava envolvida no caso do David. Ela diz que tem gravações e sai para buscá-las. Nessa hora, eu pensei: por que Aiden, você não foi junto? Será que dá para vocês pararem de confiar em pessoas que não conhecem?

Eu não sei se ela teve ajuda de uma vidente ou se a Michelle avisou ela quando Aiden chegou, mas Victoria aparece para conversar com ele. Só que, nesse momento, ele já está envenenado com a toxina que estava no seu chá da tarde. Ele começa a balançar, perder o controle do seu corpo, seus músculos não respondem. Eu sei que tenho falado muito de Avenida Brasil aqui, mas isso não está muito parecido com a cena em que a Carminha dá um suco de laranja com calmante para a Nina tomar? É muita viagem minha?

Depois de tentar enforcá-la, Aiden cai e Victoria diz que Emily tirou a pessoa amada dela e agora ela está tirando quem ela ama. Ele ainda resiste e diz que Ems vai vencer. Victoria se sensibiliza, mas só por um instante. No outro, ela pega uma almofada e sufoca o corpo já paralisado no chão. Cara, que cena foda. Madeleine Stowe foi magnificamente incrível em sua atuação, que ficou entre o calor do emotivo e a frieza do racional. Palmas também para o Barry Sloane, que mostrou uma atuação digna para a morte de seu personagem. Nesse momento só pensei em vocês que são Aimilys e fiquei realmente triste por vocês.

Emily não sabe de nada e está feliz. Acaba de sair no noticiário que David Clarke foi inocentado de todas as acusações. Sério, VanCamp, pare com essa cara de emocionado porque a cada vez que você faz isso, meu coração para e fica pequeno. Jack resolve comemorar e libera bebida para o pessoal. É, parece que agora Jamily vai voltar com tudo. Espero que o Jack se torne um personagem melhor.

Ela volta para casa e encontra Aiden de costas. Eu jurei que fosse o cara da cabana again, querendo vingança ou arrancar um sangue dela com um equipamento de transfusão de sangue, mas era ele mesmo. Eu não consegui acreditar que a Victoria tenha mandado colocá-lo lá, sentado, morto. Foi horrível. Emily desatou a chorar, com razão, enquanto ele ficava lá, imóvel. Mais uma vez, palmas para o Barry. Não deve ter sido fácil fazer uma cena assim. Ele se despede da série de cabeça erguida.

Emily dorme e no outro dia, Nolan aparece para consolá-la. Ela diz que o amava muito e que eles poderiam ter tido um futuro juntos. Isso me partiu o coração, ver ela ali, tão vulnerável. Ainda bem que o Nolan estava ali. Ele conversa com Jack, que não sabe porque Ems alegou que Aiden se suicidou. Nolan conta, então, que ela sabe que foi Victoria e a quer somente para ela. Não basta ser presa, isso foi a gota d’água para ela. Para Victoria, ser presa seria nada, perto do que merecia.

Jack fica com medo de que Emily acabe fazendo besteira e matando Victoria. Nolan confirma isso e acha que ela merece. Eu vou dizer uma coisa: eu não sou Jamily, Aimily, só Nomily, como já falei. Depois da cena da morte de Aiden, eu acho que morrer vai ser pouco para Victoria. Porém, Jack não acha que Ems deva estragar sua vidazzZz. Jack, por favor! Preferia que você morresse no lugar e aí eu queria saber se você gostaria ou não que Ems se vingasse por você.

Ems não perde tempo e antes que o chato do Jack a impeça, ela vai atrás de Michelle. Ela acusa a terapeuta de matar Aiden e de destruir a vida da little Amanda. Ela ameaça se vingar dela, caso ela não coopere. Sério, que mulher horrível essa Michelle. Sabe que fez algo de errado e nem quer consertar. Só fiquei com medo dela avisar a Victoria também nessa hora.


Matéria original de Brenno Tavares - PortalCaneca.com.br
comments powered by Disqus