Review Revenge 03x16 - Disgrace



Depois de um Struggle excelente fechando plots e fazendo Emily voltar aos trilhos, Revenge volta com Disgrace em um episódio bom, mas sem intenção de causar com revelações bombásticas. O que eu gostei, mais uma vez, foi o resgate da primeira temporada. Além disso, mais um plot foi fechado e agora parece que Emily finalmente estará 1000% focada na sua vingança.

O episódio começa com um flashfoward da nossa revenger correndo na ópera. Como amo flashfoward, não posso deixar de comentar isso aqui. Comecei a pensar em milhares de coisas que poderiam ter acontecido. Até mesmo cheguei a pensar que poderiam descobrir tudo agora pelo tom com que a Victoria falou. Depois dessa cena o que descartei foi: a foto do Aiden.

Daniel mostra para sua mãe a prova da traição de Emily. Iria ser brochante a Victoria condenar a Ems por adultério. Ela própria teve uma filha fora do casamento, Daniel a traiu com a Sara e Conrad traiu Victoria com o elenco todo. Emily, com certeza, jogaria isso na cara deles, ao invés de sair correndo feito uma criminosa. Era certo que Ems iria citar uma filósofa conhecidíssima ao dizer “OLHA PRO TEU RABO, MACACO” (LISPECTOR, Clarice) (LÚCIA, Carmem).

Ems vai visitar Nolan, que já tem um relatório completo sobre a visita de Stevie Grayson ao seu pai. Ela então avisa ao seu amigo que vai visitar a mãe de Jack e ele, altruísta do jeito que é, encontra um problema aí. Voltamos para todo aquele enredo de magoar Jack, que já perdeu várias pessoas que amava nessa vida e é sofredor, como se só ele tivesse sofrido. Não adianta nada e Emily, obviamente, vai procurar a advogada.

Logo, o episódio foi pautado em “fazer Jack sofrer, ou não sofrer? Eis a questão”. Sério, precisam parar de tratá-lo como criança. OK, ele faz mimimi, ok, ele tem atitude de criança birrenta que fica magoado “para sempre” com uma pessoa, mas ELE É UM ADULTO. Por que não chegar pra ele e dizer “Jack, isso e isso está acontecendo, eu vou fazer isso. Se proteja e proteja quem você gosta”. Emily gosta dele e blá blá blá, mas quando ela jurou vingança ao seu pai, ela prometeu a si mesma que ninguém iria pará-la até todos pagarem. Falta ela se libertar desse sentimento de culpa e seguir em frente, até porque ela também perdeu muita coisa.

Pascal, pai de Margaux, chega e logo reencontra seu amigo de longa data, Conrad. Tem várias coisas que podemos observar logo de cara. Os dois tem uma rixa antiga, tipo, sempre disputaram tudo, inclusive Victoria. Com isso, Pascal meio que quer humilhar Conrad por ter se divorciado e agora estar trabalhando numa sede da empresa dele. Típico. Descobrimos que ele veio porque a Margaux foi reclamar com seu papai que Conrad estava dando trabalho, ela só não esperava que ele viesse junto na bagagem, com ela.

Matéria original de Brenno Tavares - PortalCaneca.com.br 
comments powered by Disqus